Conselho de Unidade do CFH convoca Assembléia Geral para dia 26/08 para tratar do programa Future-se

22/08/2019 15:30

Prezados(as) servidores docentes e técnico-administrativos(as), estudantes de graduação e pós-graduação do CFH. O Ministério da Educação apresentou muito recentemente às Instituições Federais de Ensino o Programa FUTURE-SE, projeto que propõe a alteração de 16 leis federais relativas às Universidades e à Educação, que reorienta duvidosamente preceitos constitucionais consolidados sobre o ensino superior público e gratuito no país e que coloca em risco, diante dos discursos governamentais amplamente conhecidos, as Ciências Humanas. Preocupa-nos esta proposta repleta de imprecisões e entendemos que a comunidade do Centro de Filosofia e Ciências Humanas deve construir uma discussão consistente e firme para que os nossos representantes junto ao Conselho Universitário possam levar um posicionamento coletivo e deixar claro a toda UFSC o que entendemos deste Programa e suas implicações. Desta forma, o Conselho de Unidade do CFH convoca V.S.ª para Assembleia Geral, a realizar-se no dia 26/08/2019 (segunda-feira), às 17h30, no Auditório do Bloco B, para tratar do Programa FUTURE-SE, com a seguinte pauta:

1. Apresentação da análise do Conselho de Unidade sobre o Programa FUTURE-SE.

2. Discussão.

3. Votação.

Contamos com a participação de todos (as).